28.9.06

Cogumelos - projeto

Cogumelos
A experiência que tivemos na elaboração do projeto – cogumelos: dos saber popular a científico, foi extremamente proveitoso. Partimos da idéia do grande grupo onde várias questões foram levantadas. Eu senti afinidade pelo tema acima justamente pelas incertezas.
Partimos nas certezas provisórias que tínhamos do senso comum, e das dúvidas temporárias que pretendemos responder através da formulação de perguntas que nos mostraram onde devemos focar nossa atenção.
Feita está tarefa sabemos exatamente o que procurar dentro da lógica científica, para sanar as dúvidas temporárias e corrigir as nossas certezas provisórias.
Tenho grande expectativa com relação ao projeto, uma pelo fato de ser um tema interessante, e outra para podermos compartilhar com os demais grupos aquilo que pesquisarmos.

2 Comments:

At 3/10/06 10:43, Blogger Iris said...

Olá, Gilberto

Gostei muito de acompanhar tuas trocas com o grupo, na etapa presencial. Com muita calma, foste colocando tuas idéias, argumentando, trazendo sugestões. Estou torcendo para que façam um belo e rico projeto.
Conseguiste ler o texto do Kanitz que indicamos na etapa presencial? Gostaria de ler tuas considerações sobre ele por aqui.
Seguimos conversando.
Abra@os, Iris

 
At 5/10/06 20:55, Blogger Sirlei said...

Oi Gilberto, eu postei a história do cogumelo do sol mas também não abre, não sei como a Márcia está abrindo, amanhã vou ver com ela, eu acreditei que tinha feito tudo certo mas pelo que vejo não (risos). Amanhã vou postar sobre os diversos benefícios desse cogumelo. Estou gostando muito de trabalhar com voces. Abraços, Sirlei

 

Postar um comentário

<< Home